Recomendo: Of Monsters and Men

Para quem acha que a Islândia é apenas terra de vulcão e Björk, chegou a hora de conhecer uma ótima banda de folk rock chamada Of Monsters and Men. Formada em 2010 e com apenas dois discos, a banda já é considerada uma grande aposta do indie atual e, segundo boatos, volta ao brasil em 2016 para tocar no Lollapalooza, festival onde já se apresentaram em 2013. Of-Monsters-And-Men Quer ir ao Lollapalooza e não fazer feio? Quer conhecer uma boa banda? Se a resposta for sim, vem comigo.

A banda conta com a hamonização de vocais masculino e feminino, sendo que a voz de Ragnar Þórhallsson, o homem, é mais anasalada e a de Nanna Bryndís Hilmarsdóttir, a moça, é bem delicada e fofinha. A combinação é uma melodia doce e gostosa de ouvir, o que casa perfeitamente com os violões, trompetes, teclados e acordeões que a banda leva ao palco. O som criado por Of Monsters and Men segue influências da principal cantora do país, a Björk, de Mumford and Sons e o rock melódico de Arcade Fire.

Vamos ouvir agora algumas músicas do primeiro disco, o My Head Is an Animal, de 2012:

Dirty Paws

Foi muito difícil selecionar apenas algumas músicas desse álbum, que é inteiramente incrível e justifica perfeitamente o sucesso que a banda tem feito mundo afora. Essa música abre o disco grandiosamente, com um som que resume bem o que a banda faz: um folk rock, com violões fortes e melodia criativa. O tema dessa música remete a mitologia nórdica, florestas e seres fantásticos.

From Finner

O clima melancólico, que traz certa nostalgia de algo que não dá para saber muito bem o que é, está aqui nessa música também. A combinação entre piano e bateria é uma das coisas mais legais de ouvir em “From Finner”, assim como aquele refrão em coral “La Lalala La”.

Mountain Sound

Já em “Moutain Sound” a melodia é mais solar e animada, um perfeito chamado para aventura. “Through the woods we ran (Deep into the mountain sound)” é mais uma vez a repetição dos temas nórdicos nas músicas da banda, com uma pitada de alegria e festividade.

Agora chegou a hora de conhecer a seleção do álbum mais recente, lançado em 2015 mesmo, o Beneath the Skin:

Crystals

“Crystals” abre o segundo disco da banda, já com o doce vocal feminino, que geralmente demora um pouquinho para aparecer. É uma das letras mais bonitas da banda em minha modesta opinião. Exemplo no refrão: “Cover your crystals eyes/ And let your colours bleed/ And blend with mine”.

Empire

“Empire” não fica atrás na beleza da letra: “And from the rain/ Comes a river running/ Wild that will create/ An empire for you Illuminate!” Quer algo mais forte e bonito que isso?

I Of The Storm

Se você prefere uma música mais tristonha para curtir um coração partido ou uma decepção amorosa, Of Monsters and Men também tem o que te oferecer. Além de “I Of The Storm”, “Little Talks” é um prato cheio para declarar suas saudades, mas se você acha que é inadequado para o amor, que algo deu errado por sua causa, sinta-se abraçado por “Love Love Love”. O importante é mergulhar e conhecer essa banda incrível e cheia de potencial.

______________________________

Leia também:

– Recomendo: Tame Impala
– Recomendo: Nada Surf
– Recomendo: City and Colour
– Recomendo: Interpol
– Recomendo: The Breeders

Curta a gente no Facebook e não perca nenhuma novidade do blog 😉

4 comentários sobre “Recomendo: Of Monsters and Men

  1. Pingback: Recomendo: Alabama Shakes | Killian's Blog

  2. Pingback: Recomendo: a sensibilidade e os espinhos de Girlpool | Killian's Blog

  3. Pingback: Recomendo: Speedy Ortiz – Killian's Blog

  4. Pingback: Recomendo: Cícero – Killian's Blog

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.